Biografia motivacional inspirada na vida de uma mulher que rompeu várias fronteiras para a sua construção. Um livro emocionante que relata os abusos de uma relação doentia até assumir o controle da sua própria vida para dar a volta por cima.
Com seus 4 filhos, sem saber falar inglês e sem dinheiro, conta a maneira cinematográfica como adentrou nos Estados Unidos e também, de forma dramática, as coisas que teve que fazer para sobreviver nas terras do Tio Sam, chegando em sua trajetória profissional que a levou a ser uma empresária de sucesso em uma terra desconhecida.
No meio de tudo isso, suas experiências como empresária, suas dicas motivacionais, sua conversa diretamente com a mulher, o foco da sua biografia.
No entanto, entre o ontem e o hoje, Sirlene narra, por meio da escrita poética do autor catarinense Marinaldo de Silva e Silva, uma verdadeira Odisseia que a fez enfrentar
o preconceito, a humilhação, o medo, o pudor e a hipocrisia, para conquistar o sonho americano e possibilitar aos seus quatro filhos, uma vida com maiores oportunidades.
Sirlene Proença nasceu no interior do Paraná, numa cidade chamada Flórida. Uma de suas atividades até a adolescência era trabalhar nas plantações de algodão para ajudar no sustento da família. Adulta, casou e foi morar em Matão, no Estado de São Paulo. Decepcionada, separou-se quando estava grávida, de oito meses, do quarto filho.
Direcionada, resolveu que se mudaria para os Estados Unidos, onde, por força do destino, acabou tendo que ficar meses na fronteira com o México, quando finalmente, conseguiu, de forma cinematográfica, fazer a travessia. Hoje, de forma legal, Sirlene Proença é casada com o indiano Mohammed Faisal Khan, e mora na Flórida na Flórida há 21 anos
MARINALDO DE SILVA E SILVA, imortal da Academia Joinvilense de Letras, é formado em Letras com mestrado em Literatura e Educação pela Universidade Federa de Santa Catarina. Autor de 20 livros, sendo desses, 3 biografias, escreve profissionalmente há 20 anos, quando foi descoberto por meio de um concurso literário que o lançou como uma grande promessa na literatura catarinense.
Empreendedor, é também agente cultural e cronnista fixo da Revista Duo, função que exerceu por 8 anos junto ao Jornal A Notícia. Dono de uma esrita poética, atualmente é doutorando em Educação pela UFSC, e pesquisador junto a dois grupos de pesquisa da mesma instituição.
Palestras, negócios, ajuda no relacionamento…
Como posso ajudar você? Deixe seu contato e vou responder o mais breve possível.